domingo, 5 de agosto de 2018

Avaliação ("Review"): Canivete Coleman Ember II

Olá pessoal! Hoje venho com uma publicação um pouco diferente das que faço usualmente no blog! Uma avaliação de um produto. Eu estou montando um E.D.C. que se adapte bem ao meu dia-a-dia atual e que seja realmente útil e que não custe muito caro. Um dos primeiros itens que pensei foi a lâmina. No MEU dia-a-dia, não vejo a necessidade de uma lâmina muito grande e mais bruta como a de um canivete comum, pois eu moro perto de onde estudo e dificilmente preciso ficar cortando coisas, além de que, eu não tenho nenhuma pretensão de usar facas para defesa pessoal, já que não tenho nenhum treinamento para tal e prefiro algo como sprays de defesa. Todos sabemos que, a princípio, quando se fala em canivetes multi-função, todos pensam em Victorinox e em seus canivetes com 10.000 funções e que viram até um carro. Esses equipamentos, apesar de terem uma qualidade muito grande, são exorbitantemente caros, logo, eu não teria como adquirir um agora. Por conta disso, dei uma pesquisada para achar um canivete com funções que me seriam úteis, pequeno, leve, de qualidade e com um bom custo-benefício. Foi então que eu encontrei o Ember II da Coleman.

Especificações (medidas e conferidas por mim):

  •  Esse equipamento possui 7,5 cm de comprimento, 2 cm de largura e 1,5 de espessura, o que o torna bastante pequeno e fácil para ser transportado em qualquer bolso ou chaveiro. 
  • Peso de 55 gramas, ou seja, muito leve, podendo ser colocado até mesmo em kits de primeiros socorros.
  • Funções: Lâmina, tesourinha, abridor de latas, abridor de garrafas, chave de fenda, saca-rolhas, lixa, chave philips e empurrador de cutícula. Portanto, possui pelo menos 9 funções muito úteis (exceto o empurrador de cutículas, porque eu não faço a mínima ideia de como usá-lo). Além de ter uma argola que possibilita sua colocação em chaveiros ou mosquetões.
  • Custo entre R$30,00 e R$50,00 em grandes lojas na internet, logo, ele é bem mais barato que a maioria dos canivetes multi-ferramentas comuns.

Após ter testado a maioria de suas funções eu pude chegar a um veredito. É uma ferramenta bem construída, rígida, que cumpre bem o que promete, além de poder ser transportada em pequenos bolsos da calça ou dentro de estojos e outros bolsos da mochila sem incomodar nem pesar. Sua estrutura é bastante forte e seu material é de qualidade. A lâmina é bem afiada e, apesar de pequena, é um excelente quebra-galho para se ter em mãos. A tesoura também é de qualidade e consegue cortar papel e coisas pequenas muito bem.


O único ponto ruim que vi nele é que, ele é tão rígido, que algumas ferramentas são até um pouco difíceis de serem tiradas, mas, para mim, isso não é um problema muito grande, já que é melhor assim do que estando frouxo.

Onde pode ser usado:

  • Chaveiros (junto à chave do carro, da casa ou qualquer outra que você portar), por ser bem leve e pequeno
  • Kits de primeiros socorros
  • Dentro de de sub-kits em mochilas de sobrevivência, mochilas de trekking, camping, Bug out Bags, entre outros.
  • Em caixas de pesca
  • No bolso
  • Dentro de bolsas de mão femininas e mochilas comuns

 


 
A publicação termina por aqui, espero que tenha sido uma postagem útil a todos, principalmente àqueles que estavam em busca de um canivete multi-tool. Não deixem de comentar e divulgar a postagem ao máximo de pessoas possível. :)

Obs.: Esta não é uma publicação patrocinada.

Leonardo Neves Ruiz


2 comentários:

  1. Obrigado pelo review da ferramenta, já pensei em comprar um desses , mas como não encontrava referências, acabei gastando mais e comprando um victorinox, agora já posso pensar nesse multitool para um kit menor.

    ResponderExcluir

Por favor, sejam educados. Obrigado por comentar! :)