Cigarro:
O cigarro pode ser algo muito valioso na hora das trocas, para perceber isso é só ver o quanto existem de fumantes por aí, e em uma situação de crise as pessoas estariam um pouco menos preocupadas para com os males do cigarro, já que ele traria uma certa sensação de "conforto", mas acho que quem armazena cigarros corre sérios riscos, afinal imagine se essa pessoa passa por momentos difíceis e começa a fumar esses cigarros, obviamente só trariam problemas para qualquer preparador, mas ainda seriam bons para troca se quem os armazenasse souber como se portar.
Joias e ouro:
Eu tenho quase certeza que durante a crise muitos pensariam que a sociedade seria reorganizada, então essas pessoas aceitariam ouro e joias em troca de muitas coisas excelentes como equipamentos, armas ou comida em base na cobiça.
Especiarias, café, sal, açúcar e bebidas:
Esses itens já provaram pela própria história da humanidade que são bons para comercio, porque se os mercantes ousavam atravessar o oceano só para pegá-los, mostra o quão valiosos são esses produtos, sem contar que eles demoram muito para estragar e convenhamos nós, em uma situação de crise, uma comida temperada ou uma boa bebida valem muito... e também, se você não achar ninguém ou nada para trocar, você mesmo pode consumi-los. (mas no caso das bebidas alcoólicas lembre-se, ficar bêbado em uma crise só vai piorar sua vida...)
Isqueiros, produtos de higiene, sapatos:
Esses itens com certeza são uma boa opção para trocas, afinal eles são itens digamos "básicos" e podem facilitar e muito a vida de qualquer sobrevivente, afinal, quem em uma crise não iria querer um isqueiro, um papel higiênico ou (como alguns filmes demonstram), no fim dos tempos os sapatos começam a ser escaços e então são uma boa opção para troca.
Então meus caros eu vou tentar resumir na minha opinião o melhor material para troca, seria (no começo ou em crises temporárias) dinheiro, jóias, ouro e um pouco de cigarros, agora (depois de alguns anos em uma crise) sal, açúcar, bebidas e especiarias valeriam muito mesmo, juntamente com os isqueiros sapatos, e produtos de higiene (principalmente o papel higiênico).
Então, o que acham? Por favor, deixem vosso comentário ai!
nunca tinha pensado nisso boa materia
ResponderExcluirMuito obrigado Diego!
ResponderExcluirMuito bem lembrado e muito interessante.
ResponderExcluirObigado Garra!
ResponderExcluirOlá amigos.
ResponderExcluirOuro, Cigarros, bebidas, produtos de higiene e vestiário contam... Mas não se esqueçam de remédios para dor, antibióticos e baldes para armazenamento de comidas e transporte de água. Basicamente, pirâmide de Maslow, mas em pequenos espaços e fácil de esconder, vale mais!
Galvão.
Esqueci de falar das lâminas!!!!
ExcluirOpa é mesmo em Allam, esqueci os remédios e tambem das laminas, comida eu acho que não vale a pena trocarmos por que precisamos dela demais... Desculpe :(
ResponderExcluirMuito Bom Léo
ResponderExcluirValeu João Lucas!
ResponderExcluir